Prefeito de Amorinópolis, Sílvio Isac (PMDB) utiliza as redes sociais para fazer a defesa de uma acusação de suspeita de omissão de socorro feita por testemunhas de um caso em que uma senhora veio a óbito. Nas rádios Rio Claro AM e Felicidade FM o ouvinte Adenunes Vieira da Silva, que mora vizinho a dona Antônia falecida antes do atendimento no hospital municipal da cidade, segunda-feira 13/04, relatou indignado o fato.
Ele reclama dos servidores do município, de dois motoristas de ambulância que estavam de plantão no dia que recusaram fazer transporte da paciente. Adenunes diz que um deles estava almoçando, e um outro não mas ficaram debatendo de quem seria a vez da condução do veículo. Com a demora, ele, o vizinho resolveu leva-la ao hospital mas, segundo disse, ela chegou no local já falecendo.
A paciente foi atendida, os profissionais fizeram os procedimentos médicos mas já era tarde, lamenta. Como prova da insistência com os motoristas, Adenunes mostra foto do celular com o histórico das insistentes ligações. O Prefeito Silvio Isac, via Facebook deixou a seguinte declaração:
Bom dia amorinopolinos presentes e ausentes. Peço atenção para este esclarecimento, pois estamos sendo julgados por algo que não procede e vamos dizer o porquê. Com todo respeito aos familiares e próximos. A Secretaria de Saúde de Amorinópolis, ao contrário de algumas acusações feitas nas redes sociais, atendeu a senhora Antônia que veio a falecer no nosso município no dia de ontem devido a um infarto fulminante, de acordo com os procedimentos cabíveis e que estavam ao alcance da equipe. Ela foi atendida em sua residência por um médico e uma enfermeira e, de prontidão, a ambulância foi chamada, mas assim que estava chegando à casa da vítima, a família já estava encaminhando-a ao hospital, certa de poucos minutos. Chegando ao hospital foi feita a triagem e cumprimos todos os protocolos para que a senhora fosse atendida, como todos os pacientes emergenciais que chegam ao hospital. Creio que estão tirando proveito para fazem política em cima de uma fatalidade e isso eu não será admitido. Estamos seguindo os protocolos da organização mundial de saúde, para realmente atendermos somente em casos emergenciais, como neste caso. Outros casos são analisados pela triagem e não aconselhados a permanecerem internados. Esses procedimentos são seguidos para que não tenhamos casos de COVID 19, uma pandemia em nossa cidade. A Secretaria de Saúde de Amorinópolis se encontra a disposição da família para mais esclarecimentos”.
Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro
0 comentários