Conheça a Rádio Serra Azul – Caiapônia

Escrito por em 13 de junho de 2019

Conheça a Rádio Serra Azul – Caiapônia

A fundação Dom Juvenal Roriz – Rádio Serra Azul 580 AM – pertence à Rede Diocesana de Rádios, instituição da Diocese de São Luís de Montes Belos/GO, que faz acontecer o resultado perfeito na mídia local, regional e mundial através do site: www.redediocesana.com.br Todos os equipamentos da emissora têm Tecnologia de transmissão Via Satélite, com resoluções digitais de última geração.

A Rádio Serra Azul tem sua fundação registrada no dia 02 de Abril de 1988 na cidade de Caiapônia, que fica localizada ao lado do pátio da Igreja Matriz Divino Espírito Santo, na Avenida Coronel Lindolfo Alves Dias Nº 177, no Centro. O idealizador do projeto, que inclui também mais duas rádios, estas situadas em Iporá e São Luis de Montes Belos, é o ex-bispo da Diocese Dom Stanislau Van Melis.

O que motivou a aquisição do canal radiofônico foi a necessidade da atuação maior da Igreja nos
meios de comunicação, especificamente para divulgar melhor a Palavra de Deus, como cumprimento de um ensinamento de Jesus, que manda pregar a Boa Nova a todas as criaturas.  Aliado à evangelização, somam-se o incentivo à cultura e lazer e oportunidade de manter a população sempre bem informada, através de notícias avulsas e programas jornalísticos. Inicialmente, a ideia era veicular, preponderantemente, programas de cunho religioso e músicas sacras.