Pastoral da Criança realiza a Assembleia

Escrito por em 3 de setembro de 2019

Nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro, aconteceu a assembleia da Pastoral da Criança, que retratou as necessidades e momentos frutuosos em nossa Diocese.

Os participantes de todas as regiões foram recebidos pela Ir. Deolanda Rachadel, coordenadora Diocesana, e sua equipe, com muita música e momentos de espiritualidade. As atividades aconteceram no Centro de Treinamento de lideranças (CTL) da diocese de São Luís de Montes Belos.

O fim de semana foi dedicado à discussão dos resultados do ano, avaliação dos objetivos e tomada de decisões para o planejamento de 2020. O objetivo da Assembleia também foi avaliar a caminhada e as atividades pastorais, bem como refletir sobre as atribuições do coordenador diocesano e paroquial, fortalecer a missão da Pastoral da Criança e estreitar relações fraternas na partilha e comunhão dos dons que Deus nos concedeu.

Entre os participantes, fez-se presente o Bispo diocesano, Dom Carmelo Scampa, que fez uma reflexão aprofundada sobre o documento das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2022 (DGAE), com o tema: “Pastoral da Criança: lugar onde a Igreja é chamada a ser presença ”.

Outro destaque da Assembleia, foi a presença da então Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança, a Sra. Ana Luiza Ricardo de Melo, que trabalhou com as coordenadoras paroquiais/ramos o tema: “Desenvolvimento infantil Integral da Criança”.

Após as oficinas, treinamentos e reflexões, foram dadas as boas-vindas ao novo Coordenador diocesano da Pastoral da Criança, Srº Eduardo Dias Daniel, que apresentou sua equipe diocesana, da qual fazem parte para o novo mandato: Padre Marcelo Rodrigues Soares, nomeado assessor e diretor espiritual; Diene de Fátima Daniel, como secretária; Maria Aparecida Silva Rodrigues, como articuladora e capacitadora, juntamente com as coordenadoras paroquiais.