Pastoral da Criança participa da Assembleia estadual em Itumbiara

Escrito por em 4 de dezembro de 2019

Nos dias 29 de novembro a 01 de dezembro, o coordenador diocesano da pastoral da criança, Sr. Eduardo Dias Daniel, um esteve na Diocese de Itumbiara com sua equipe na Assembleia Estadual da Pastoral da Criança. O encontro reuniu os coordenadores representantes de todas as Dioceses do Estado de Goiás e suas equipes. Juntos com a coordenadora estadual, Sra. Ana Luiza Ricardo de Melo, analisaram pontos críticos e positivos em relação ao andamento da Pastoral da Criança no território goiano.

A Santa Missa, presidida por Dom Antônio Fernando Brochini, bispo diocesano de Itumbiara-GO, deu início aos trabalhos e, em sua homilia, refletiu sobre o papel missionário da Pastoral da Criança na Diocese de Itumbiara e em todo o solo goiano. Dom Antônio Fernando frisou que o primeiro ponto da missão é o de sermos seres humildes, reconhecermo-nos filhos, repousar no Pai, confiar n’Ele, assim zelando dos seres mais fragilizados que são as crianças, seguindo o preceito de Jesus: “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”.

Nos dias seguintes, momentos de reflexão, avaliação e planejamentos foram realizados, visando conseguir aumentar ainda mais a assistência às crianças de cada Diocese goiana. A Assembleia Estadual da Pastoral da Criança teve como objetivo principal avaliar a caminhada, celebrar as conquistas e fazer novas projeções para os próximos anos.

De acordo com Eduardo Dias, foi um momento enriquecedor e de muito aprendizado. Segundo ele, “estar sempre perto das crianças nos leva a perceber e entender que Jesus confiou a cada um de nós dons para salvar e para participarmos como missionários da ‘Igreja em saída’, pedida pelo Papa Francisco”. Louvamos e agradecemos a Deus pela presença e doação de todos os agentes da pastoral em nossa Diocese!