Paróquias de São Luís fazem o envio de novos ministros e agentes de pastoral

Escrito por em 29 de julho de 2019

O último domingo (29/07) foi um dia de “envios” na paróquia Catedral São Luís Gonzaga e na paróquia Santa Cruz, ambas em São Luís de Montes Belos. Novos ministros da Palavra foram abençoados e enviados para a missão na paróquia Catedral e também novas agentes da Pastoral da Pessoa Idosa foram enviadas para esse serviço tão importante.

Na Catedral, a Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Carmelo, que se dirigiu aos cinco novos ministros da Palavra chamando a atenção para o fato de que não devem pregar “a palavra de qualquer pessoa, mesmo que seja o papa ou o bispo, nem qualquer doutrina, mas a Palavra de Deus”. Afirmou ainda que esse ofício exige um conhecimento aprofundado das Sagradas Escrituras, além de um cuidado muito grande com o modo de viver, para que não haja discordância entre o que se fala e o que se prega.

Tanto na Catedral quanto na Santa Cruz houve o envio de novos agentes da Pastoral da Pessoa Idosa. Dom Carmelo abençoou e enviou quatro novas agentes e padre Tarcílio, na paróquia Santa Cruz, fez o envio de seis novas líderes. O bispo também se dirigiu às agentes da pastoral falando sobre a importância desse trabalho e ressaltou que tantas vezes os idosos visitados só precisam de alguém que os escute.

Enviados em missão, agora os novos ministros e agentes devem exercer seus dons nas suas comunidades paroquiais. Que o Espírito Santo os fortaleça na caminhada de fé e serviço.

Mais algumas fotos: