Paróquia de Nazário celebra sua padroeira

Escrito por em 19 de agosto de 2019

Terminou ontem, dia 18, a tradicional festa em louvor à Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Nazário-GO. O festejo começou no dia 09 e contou com uma programação preparada para alimentar a fé e a alegria da comunidade paroquial celebrando sua padroeira.

Todos os dias houve a recitação do terço mariano às 19h00, seguida pela Santa Missa às 19h30. Como de costume, após as celebrações eucarísticas, foram preparados leilões e quermesse na Barraca da Amizade. No último dia aconteceu a procissão com o andor de Nossa Senhora pelas ruas da cidade, saindo da capela São Francisco de Assis rumo à Igreja Matriz, onde o pároco, padre Márcio Jean, celebrou a missa de encerramento.

A festa também contou com a presença de vários padres da Diocese: padre Nilton, da paróquia Catedral São Luís Gonzaga; padre Adelso, de Americano do Brasil; padre Augusto, de Anicuns; padre Marcelo, de Jandaia; padre Daniel, de Adelândia; padre Leandro, de Turvânia e padre Welliton, da paróquia Divino Espírito Santo, em Palmeiras de Goiás. Segundo o padre Márcio Jean, “houve uma excelente participação da comunidade e cidades vizinhas com a Igreja sempre repleta de fieis”.

No encerramento da festa e em preparação para o ano que vem foram apresentados os festeiros do ano de 2020. A tradição continua e que a festa da padroeira Maria Santíssima, possa fortalecer essa paróquia em sua vivência de fé.

Outras fotos: