Município de Caiapônia custeou a realização de 12 cirurgias bariátricas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é um dos principais problemas de saúde pública hoje no mundo. Estima-se que no ano 2025 haverá 700 milhões de obesos no mundo e cerca de 2,3 bilhões de pessoas com sobrepeso.
Alguns fatores têm uma influência direta sobre a obesidade, a alimentação cada vez mais desempenha um papel central no aumento dos casos de obesidade. Isso se deve a mudanças que ocorreram em nosso estilo de vida, que estão alterando a forma como nos alimentamos. São mudanças relativamente recentes, que estão ocorrendo em diversas partes do mundo.
Um dos procedimentos em casos de maior gravidade é a realização de cirurgia, a bariátrica é um tipo de cirurgia na qual o sistema digestivo é alterado com o objetivo de diminuir a quantidade de comida tolerada pelo estômago ou para modificar o processo natural de digestão, de forma a reduzir drasticamente a quantidade de calorias absorvidas, facilitando a perda de peso.
A Prefeitura de Caiapônia através da Secretaria Municipal de Saúde está promovendo o programa “Caiapônia, Viver Com Mais Saúde”. Esse programa visa a realização de cirurgias bariátricas. Mais de 250 mil reais já foram investidos nesse programa. 12 cirurgias já foram realizadas, e a meta é finalizar o ano com 16 bariátricas. Além da cirurgia custeada pelo município, o paciente recebe um acompanhamento especializado pré e pós-cirúrgico.

Conteúdo relacionado

Comente e participe conosco:

0 comentários

Últimos destaques

Acompanhe a RDR nas Redes Sociais

Leia também