Monjas Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento chegam na Diocese

Escrito por em 18 de dezembro de 2019

Chegaram em nossa Diocese as Monjas Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento. Hoje, 18, houve a Celebração Eucarística de acolhida no Mosteiro Mãe da Santa Esperança, em São Luís. A nova comunidade assumirá o local que, até o dia 26 de agosto, fora utilizado pelas Monjas Passionistas.

Segundo Dom Carmelo, bispo diocesano, “as perspectivas são muito positivas, uma vez que têm um carisma eucarístico, aspecto fundamental da vida cristã. Portanto, acredito que elas poderão nos ajudar em redescobrir, como Igreja Particular, o valor da Eucaristia, o valor do Sacramento, vivendo assim, uma vida mais autêntica.”

A equipe que veio e foi apresentada, composta de cinco religiosas, é constituída pela provincial, vice-provincial e três conselheiras gerais. Elas ficarão na Diocese até quinta-feira (19) e retornarão, com as Monjas que comporão a comunidade de São Luís, em janeiro e fevereiro. A comunidade será composta de seis Monjas.

Estiveram presentes na Santa Missa os padres Eduardo Farias, José Roberto (passionista), Márcio Jean, Nilton e Wallison. O diácono Rosilei também auxiliou na Celebração. Além deles, a comunidade de São Luís participou de forma expressiva, enchendo a capela do Mosteiro.

Agradecemos a Deus pelo sim dessa nova comunidade, que será uma presença de vida contemplativa na Diocese, ajudando nossas comunidades paroquias a caminhar olhando para o alto, para a primazia de Deus e não se perderem nos problemas cotidianos.