Iporá celebra a Romaria ao Divino Pai Eterno

Escrito por em 10 de setembro de 2019

Desde o dia 31 de agosto a cidade de Iporá vive um momento especial de fé, devoção e alegria, trata-se da 1ª Romaria em louvor ao Divino Pai Eterno e a Nossa Senhora das Dores. O evento, que é promovido pela Paróquia São Paulo VI, ainda vai até o dia 15 de setembro e conta com uma programação diversificada.

No sábado (31/08), aconteceu um café da manhã comunitário, seguido da entrega da imagem do Divino Pai Eterno que os padres Redentoristas de Trindade levaram, seguida de carreata pela cidade e Santa Missa de abertura da Romaria, na noite do mesmo dia. A programação para as catorze noites do evento conta com a oração do terço, todos os dias às 18h30 e, em seguida, a Santa Missa às 19:15h. Vários padres diocesanos e também passionistas presidem as Missas, tal como nosso bispo diocesano, Dom Carmelo, que celebrou no domingo (08/09) a oitava noite de Romaria.

Tendo como tema “O amor ao Divino Pai Eterno através de Maria”, a Romaria foi motivada, segundo o próprio pároco, padre Pablo Henrique, no intuito de “oferecer ao povo iporaense a possibilidade de colocar em prática o amor ao Pai Eterno de uma forma mais próxima e fecunda!”. A paróquia São Paulo VI com seu pároco, portanto, convidam a toda a comunidade para participar desse momento ímpar para viver sua fé e devoção ao Pai do céu, que tanto ama seu povo.

Outras fotos: