Paróquia Santa Cruz, em São Luís, celebra sua padroeira

Escrito por em 17 de setembro de 2019

A paróquia Santa Cruz, em São Luís de Montes Belos, acaba de encerrar mais uma festa em louvor a Nossa Senhora das Dores e Exaltação da Santa Cruz. O festejo começou no dia 06 deste mês e foi finalizado no último domingo, dia 15.  O tema geral foi: “Em devoção a Nossa Senhora das Dores, busquemos o direito, a justiça e o amor de Deus por nós na Cruz”.

Todos os dias da novena houve celebração da Santa Missa e logo após leilões, bingos e taquis. A participação da comunidade foi muito boa e vários padres celebraram nesses dias. Além do pároco, padre Tarcílio CP., presidiram a missa o bispo, dom Carmelo, padre Nilton Novato, padre Célio Amaro CP., padre José Roberto CP., padre Weslei Pereira CP. e padre Augusto Canari CP., da província Getsêmani.

No domingo (15/09) a missa foi campal, com boa participação e foram apresentados como novos festeiros para 2020 o Grupo de cursilho Nossa Senhora da Guia. A festa do padroeiro sempre é momento de alegria e de rever nossos passos para vermos se estamos no caminho desses exemplos da fé cristã, que são os santos, que assim seja também para essa paróquia que acaba de celebrar sua padroeira, a Mãe das Dores.