Encontro de formação para missionários em Cezarina

Escrito por em 7 de outubro de 2019

Aconteceu no último dia 05 de outubro, sábado, o encontro para os missionários da região V na Paróquia São Cristóvão, de Cezarina. Participaram cerca de 200 (duzentos) missionários. O assessor foi o padre Fernando Rosa, pároco de Aragarças e coordenador da Missão na diocese.

O tema central do encontro foi “Batizados e enviados”. Foi enfatizado que o missionário tem que ser uma pessoa alegre, anunciar Cristo com entusiasmo, com convicção, mostrando que vale a pena ser missionário, testemunhando o amor aos irmãos. Através do batismo nos tornamos missionários, responsáveis pela evangelização, começando na nossa família e se propagando pelo mundo, que precisa do nosso compromisso de cristãos conscientes e comprometidos com o Reino de Deus. Que este encontro anime os missionários desta região da diocese a exercer seu chamado junto aos outros irmãos.