Encontro de Coroinhas na região V reuniu mais de 170 participantes

Escrito por em 16 de setembro de 2019

Aconteceu nesse último sábado (14/09), em Indiara, o Encontro Vocacional com Coroinhas da Região V. Estavam presentes mais de 170 crianças e adolescentes, que incentivados a servir a Igreja e desejar a realização da vontade de Deus em suas vidas, demonstraram interesse, alegria e muita disposição.

O encontro teve início às 14:30, com uma oração inicial e logo em seguida, cantos de animação. Com o objetivo de tornar o encontro mais dinâmico, as falas e apresentações foram intercaladas com dinâmicas e músicas. Tratamos, basicamente, sobre a Vocação ao Matrimônio, à Vida Religiosa e ao Sacerdócio, tendo como plano de fundo a necessidade de estar com o coração aberto para ouvir o chamado de Deus. E para isso, a participação nas atividades da Igreja é uma grande via para se descobrir vocacionado e desejar responder ao Senhor da messe que chama.

A positividade do encontro está na quantidade de crianças atingidas e na boa estrutura e preparação do evento. Assim, agradecemos a todos que generosamente colaboraram para que ele acontecesse e a Deus por mais uma oportunidade de lançar as sementes da Palavra. Vocação é questão de vida cristã, de realização pessoal e de busca por fazer a vontade de Deus na vida pessoal e comunitária. Portanto, sejamos todos animados a tratar desse tema com todas as nossas crianças, pois o amor de Deus atinge a todos, de todas as idades. Deixemo-nos encantar sempre mais por esse amor. Bendito seja Deus!