Dom Carmelo dedica altar da capela de Rosalândia, em São Luís

Escrito por em 27 de setembro de 2019

Na última quarta-feira (25/09), nosso bispo diocesano dedicou o altar da capela São Sebastião. A capela fica no povoado de Rosalândia, pertencente ao município de São Luís de Montes Belos, e também é conhecido pelo apelido de “Cerradão”. Após mais de sessenta anos de sua construção, essa é a primeira grande reforma do templo.

Dom Carmelo já dedicou, contando este, 57 (cinquenta e sete) altares na diocese. Acompanhou o momento de dedicação do altar o padre Nilton José Novato, pároco da Catedral. O rito da dedicação de uma altar é muito significativo e demonstra que aquele local é sagrado, dedicado somente a Deus. Entre os atos litúrgicos da missa estão a unção do altar com o óleo do Crisma, a incensação e iluminação.

Tal como em outros altares, uma relíquia de um santo foi depositada embaixo do altar, relembrando a Igreja primitiva, quando se celebrava nas catacumbas. Que a celebração e a presença do altar dedicado a Deus nessa comunidade a anime a sempre oferecer “um sacrifício santo e agradável ao Pai”.