Dom Carmelo crisma 46 jovens e adultos em Aragarças

Escrito por em 24 de dezembro de 2019

No domingo, 22, nosso bispo diocesano, Dom Carmelo Scampa, ministrou o Sacramento da Crisma a 46 jovens e adultos da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Aragarças. Concelebraram a Santa Missa os padres Fernando Rosa, pároco local, e Adelso Guimarães, da Paróquia São João Batista, de Americano do Brasil.

Durante a homilia, Dom Carmelo explicou aos crismandos a importância de mais um passo dado na caminhada cristã. Segundo ele, estavam recebendo um espírito de coragem, que deve os levar a um testemunho autêntico da fé. Além disso, reafirmou que não deve ser o encerramento de “etapas” da catequese, mas o início da maturidade da fé.

Ao final da Celebração, a comunidade paroquial fez uma homenagem ao bispo pelos 17 anos de episcopado, que serão completados em janeiro. Dom Carmelo agradeceu a acolhida e amizade de sempre e convidou todos a rezarem pelo novo bispo da Diocese, para que seja um pastor que ame o seu rebanho e doe a vida por ele.