DNJ 2019 acontece nas cinco regiões da diocese

Escrito por em 28 de outubro de 2019

O Dia Nacional da Juventude 2019 foi ontem (27/10) e todas as cinco regiões da diocese celebraram esse momento especial. O tema desse ano foi “Políticas públicas: uma história nos chama à civilização do amor”. Com uma programação específica para o público do evento, a participação nas cinco cidades que sediaram o DNJ foi muito significativa.

Na região I, o evento foi em Caiapônia, onde compareceram cerca de 300 jovens. Jaupaci recebeu 200 jovens da região II e São Luís de Montes Belos foi o ponto de encontro para os 400 participantes da região III. A cidade de Anicuns reuniu 400 jovens da região IV e Paraúna concentrou cerca de 488 jovens da região V. No total, participaram cerca de 1788 jovens em toda a diocese.

O cronograma foi praticamente o mesmo em todas as regiões, contendo um momento inicial de café da manhã e animação, seguido de um momento de missão na cidade. O tema do evento foi explanado em palestras para os jovens e, como não poderia faltar, foi celebrada a Santa Missa. Em Paraúna, também aconteceu um show com o cantor católico Diego Fernandes no final da tarde, como fechamento do encontro.

Nosso bispo diocesano destacou que “houve uma boa participação e os encontros foram produtivos” e que espera que tenham “despertado em nossa juventude o desejo mais forte de trabalhar pelo bem de todos”. Dom Carmelo também disse que percebeu que a juventude na diocese não está morta, mas viva e requer um cuidado muito grande da pastoral da juventude, pois o desejo de crescer e se organizar existe. Que este momento tenha sido frutuoso para todos os participantes e os levem a sempre caminhar de acordo com Cristo.