Diocese receberá nova comunidade de vida contemplativa

Escrito por em 20 de novembro de 2019

Com alegria, nosso bispo diocesano, Dom Carmelo Scampa, comunicou a toda a Diocese que as irmãs de clausura “Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento” chegarão em São Luís. Desde a saída das Monjas Passionistas, em 26 de agosto, nosso bispo começou uma série de contatos com várias congregações de clausura, até agora, com a resposta da Comunidade também conhecida como “Toca de Assis”.

Inicialmente, morarão cinco monjas em nossa Diocese e chegarão provavelmente em fevereiro. De acordo com o bispo, “as monjas irão ajudar muito na valorização da presença Eucarística, como também serão um forte e seguro apoio para as vocações consagradas e a oração constante pelas vocações consagradas”. Dom Carmelo ainda acrescenta o desejo de que a “Igreja de São Luís seja a Igreja de Marta e Maria, a Igreja da  contemplação e da ação, caminhando no equilíbrio harmonioso destas duas faces da mesma medalha”.

A vocação contemplativa das Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento se fundamenta na Adoração Eucarística. Sua vivência nasce da Eucaristia, Dela se alimenta e para Ela está constantemente orientada, buscando ser uma resposta Àquele Amor que não cessa de estar presente em nosso meio, em espírito de reparação “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”.

Rendemos graças a Deus, com o coração agradecido, por esta chegada em nosso meio. Mais uma vez agradecemos às Monjas Passionistas por todos os anos de presença em nossa Diocese. Agora, acolhemos as Irmãs da Pobreza do Santíssimo Sacramento que serão uma presença significativa e orante em nossa Igreja Particular.

Confira o vídeo institucional: