Diocese ordena três novos diáconos

Escrito por em 17 de dezembro de 2019

No dia 14 de dezembro de 2019, a Diocese de São Luís de Montes Belos, sob a imposição das mãos de Dom Carmelo Scampa, bispo diocesano, e Prece de Ordenação da Igreja, ordenou para o diaconato os até então seminaristas Laurito Nazaré Alves Deliberto, Luiz Carlos Ferreira Braga Júnior e Marcus Vinícius Alves Santiago.

Laurito Deliberto é proveniente da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Indiara-GO, e fez pastoral, durante a Teologia, na Obra das Vocações Eclesiásticas (OVE). Luiz Carlos tem como origem a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Nazário-GO, e também fez pastoral, durante a Teologia, na OVE. Já Marcus Vinícius veio da Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Firminópolis-GO, e fez pastoral nas paróquias de Turvânia, Nazário, Anicuns e na Paróquia Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia.

A Solene Celebração Eucarística aconteceu na Catedral São Luiz Gonzaga e contou com a presença de centenas de fiéis, entre eles familiares, parentes e amigos dos neo-diáconos. Também estiveram presentes seminaristas das dioceses de Anápolis, Jataí e da Arquidiocese de Goiânia, além de padres de Goiânia e Anápolis.

Ao final da celebração, Dom Carmelo comunicou aos novos diáconos e a todos ali reunidos onde exercerão o diaconato. Dessa forma, o Diácono Laurito será formador do Seminário Maior, em Aparecida de Goiânia; Diácono Luiz Carlos irá auxiliar o Padre Paulo Ricardo, na Paróquia São Benedito em Acreúna-GO e o Diácono Marcus Vinícius irá auxiliar o Padre Dionivaldo Pires, na Paróquia São Francisco, em Anicuns-GO.

Confira as fotos aqui.