Cursilhistas da Diocese se reúnem em Iporá no final de semana

Escrito por em 29 de agosto de 2019

O Movimento do Cursilho de Cristandade (MCC) da Diocese São Luís de Montes Belos reunirá neste final de semana, dias 31 de agosto e primeiro de setembro, cerca de 1500 pessoas. O encontro acontecerá no CPMG Ariston Gomes da Silva, trata-se da Utreia diocesana e 8º Encontro Diocesano de Jovens Decolores.

No sábado dia 31 ocorre o 8º encontro de jovens e no domingo, dia primeiro, a Ultreia com diversos momentos de oração, formação e reflexão. O primeiro momento formativo da Ultreia será com o empresário/teólogo/administrador de empresa Edmilton José de Lima, que falará sobre “a conversão de São Paulo”. Depois, o Pe. Carlos Arantes Gouvêa, pároco de Caiapônia e assessor do Movimento de Cursilho, com o tema “Apaixonar pelo Cursilho”. Em seguida, será a vez do coordenador Rogério G. Leite falar sobre o tema “em busca da santidade”.

O Encerramento acontece com Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Carmelo Scampa. Em Iporá, o coordenador da região II do MCC, Wilton Santos, à frente dos trabalhos e Sara Cristina, responsável pelos jovens, informam que tem quase 600 jovens inscritos e que o encontro de sábado é aberto a todos, independente da idade e do grupo que participa.

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO (01/09)

8:00 – Acolhida e café da manhã, com identificação de cada setor

9:00 –Acolhida na quadra e apresentação do setores (canto de acolhida)

9:20 – Oração inicial (setor ll)