Current track

Title

Artist

Veterinário de Caiapônia Destaca Importância da Castração e Cuidados com Pets no Inverno

Escrito por em 9 de julho de 2024

Em entrevista recente, o Dr. João Vicente de Paulo, médico veterinário de Caiapônia, enfatizou a importância da castração para a saúde e bem-estar dos animais de estimação. Segundo o especialista, a castração é benéfica tanto para machos quanto para fêmeas, aumentando a longevidade e prevenindo diversos problemas de saúde.

Nos machos, a castração pode reduzir a agressividade e comportamentos indesejados, como marcar território com urina. Além disso, diminui o risco de câncer de próstata. Para as fêmeas, a castração evita ninhadas indesejadas e previne problemas de saúde como tumores mamários, infecções uterinas e ovário policístico. “A castração é realmente muito benéfica e sempre indicamos para quem não pretende ter filhotes”, ressaltou Dr. João Vicente.

Com a chegada do inverno, muitas dúvidas surgem sobre a convivência próxima com os pets, especialmente quando se trata de dormir na mesma cama. Dr. João Vicente desmistificou a questão, afirmando que, desde que o animal esteja saudável, vacinado e sem problemas de pele, não há problemas significativos em compartilhar a cama. “Se ele estiver limpinho e 100% saudável, não vejo problema nenhum. Pode dormir ao lado do pet, na mesma cama”, afirmou o veterinário, destacando que isso pode até fortalecer o vínculo entre o dono e o animal.

Além disso, Dr. João Vicente destacou a necessidade de cuidados especiais durante o inverno seco. Ele sugere espalhar bebedouros pela casa para garantir uma boa hidratação dos animais e usar umidificadores ou toalhas úmidas para melhorar a qualidade do ar. “É importante também lembrar da vacina contra a pneumonia, que deve ser feita anualmente para proteger os animais durante o inverno”, recomendou o veterinário.

Mesmo no inverno, os banhos são essenciais para manter a saúde dos pets. Além de hidratar a pele e o pelo, os banhos ajudam a evitar bactérias e dermatites. “Na nossa clínica, oferecemos pacotes de banhos semanais, onde buscamos e levamos o animalzinho com todo o conforto para sua casa, sempre com acompanhamento veterinário”, explicou Dr. João Vicente.

Os conselhos do Dr. João Vicente de Paulo são valiosos para garantir que os pets de Caiapônia passem pelo inverno de forma saudável e confortável. Com cuidados simples, é possível manter a convivência próxima e segura com os animais de estimação, aproveitando o melhor da companhia deles mesmo nos dias mais frios.

Foto: Special Dog Company/Divulgação

Tagged as

Current track

Title

Artist