Tradição e Devoção: Festa Anual em Honra ao Divino Espírito Santo em Caiapônia

Escrito por em 9 de maio de 2024

Entre os dias 10 e 19 de maio, a cidade de Caiapônia se prepara para mais uma edição da tradicional Festa em Louvor e Honra ao Divino Espírito Santo, padroeiro da Paróquia local. Este evento, que remonta aos meados de 1840, é um momento único de celebração da fé e da devoção do povo caiaponiense ao seu padroeiro principal.

Durante os nove dias de festividade, os fiéis terão a oportunidade de participar de diversas atividades religiosas e culturais. A cada noite, às 19h, será rezado o Santo Terço, seguido pela Santa Missa com as orações da Novena, proporcionando momentos de reflexão e espiritualidade para toda a comunidade. Além disso, no Salão Paroquial, serão realizadas quermesses e leilões diários, promovendo a confraternização e a solidariedade entre os participantes.

Destaca-se a presença ilustre de Dom Lindomar, que presidirá a Missa de abertura, e de padres convidados de diversas dioceses, enriquecendo as celebrações com sua presença e ministração.

O ápice da festa ocorrerá no dia 19 de maio, no Czar Eventos, com a segunda edição do Costelão Assado, acompanhado de um Show ao vivo, Leilão de Sobremesas e uma fartura de comida para todos os presentes. No mesmo dia, às 19h30, a Solene Santa Missa de encerramento dos Festejos será seguida pela tradicional Procissão e pela Abertura do Ano Jubilar em preparação aos 175 anos de criação da Paróquia, marcando um momento de renovação espiritual e gratidão pela história e pela devoção ao Divino Espírito Santo em Caiapônia.