Secretário da Saúde de Caiapônia fala sobre o reaparecimento da Difteria erradicada há 20 anos no Brasil

O Secretário da Saúde de Caiapônia, Dr João Bosco, esteve nos estúdios do jornal RDR na rádio Serra Azul, onde na ocasião, falou da preocupação é insegurança causada pelo reaparecimento da Difteria, doença que havia sido erradicada no País, no final dos anos 90.
Ele comentou sobre o perigo que a doença representa a população regional, uma vez que o caso confirmado, se deu na cidade de Santa Helena de Goiás há 35 Km de Rio Verde, onde foi realizado o evento Tecnoshow da Comigo, entre os dias 4 e 8 de Abril, o maior evento voltado para o agronegócio de todo Centro-Oeste.
Além de ser uma das maiores feiras, no Brasil, voltadas para o agro, com circulação de milhares de pessoas vindas de outras regiões do Brasil e do exterior.
O Secretário fez questão de alertar a população sobre a alta letalidade da Doença e convocou a população, para que procurassem os postos de saúde para atualização das vacinas. Lembrou ainda que a vacina que combate a Difteria é aplicada juntamente com a preventiva anti tetânica, podendo assim, ser aplicada em primeira dose em crianças e como dose de reforço a cada 10 anos.

Conteúdo relacionado

Comente e participe conosco:

0 comentários

Últimos destaques

Acompanhe a RDR nas Redes Sociais

Leia também