São Luís e iporá será o centro no ENEM para receber alunos da região

Neste domingo dia 13 de novembro o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, (Inep) aplica as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
Em Goiás, o INEP utiliza a estrutura de 58 cidades para receberem os alunos, na nossa região Oeste de Goiás, teremos provas em Iporá, São Luís de Montes Belos, Acreúna, Aragarças, Goiás e Jussara.
O Inep não divulga a listagem de locais de prova por questões de segurança e sigilo, mas nossa reportagem apurou que em Iporá serão utilizadas as instalações do Colégio Elias Araújo Rocha, do Instituto Federal Goiano, da FAI.
Os devem chegar nos locais de provas com antecedência de meia hora, os portões abrirão ao meio dia e fecharão pontualmente as 13h horário de Brasília, existe um alerta dada aos alunos que não haverá tolerância com atrasos.
As provas serão entregues aos alunos as 13h30, os alunos terão 5 horas e meia para responder 90 questões das provas, incluindo a redação de no mínimo 30 linhas.
Neste domingo dia 13 serão as provas de linguagem, ciências humanas e redação, no segundo dia da aplicação 20 de novembro serão aplicadas as provas de Ciência da Natureza e Matemática. Neste domingo, 13 os alunos podem resolver as questões até as 19 horas e no segundo domingo, 20 até as 18h30min
De acordo com orientação do INEP os alunos devem imprimir o cartão e levar, além do documento pessoal com foto e caneta esferográfica transparente de cor preta.
Pode levar água em garrafa transparente, o aluno deve tirar o rótulo e, alimentos que não contenha rótulo e produtos macios para barulho ao mastigar.
Os alunos são orientados a não comparecerem utilizando bonés, óculos escuros, chaves com alarmes ou componentes eletrônicos, relógios de qualquer estilo e nem lápis, régua e celular.

Conteúdo relacionado

Comente e participe conosco:

0 comentários

Últimos destaques

Acompanhe a RDR nas Redes Sociais

Leia também