RDR Promove Discussão sobre Ensino em Período Integral no Oeste Goiano

Escrito por em 29 de fevereiro de 2024

No intuito de esclarecer a população sobre as características e benefícios do ensino em período integral, a Rede Diocesana de Rádio (RDR) promoveu uma discussão enriquecedora. O Oeste Goiano é agraciado com diversos centros de ensino em período integral, e a RDR buscou destacar as nuances que diferenciam esse modelo do ensino regular.

Na discussão, a coordenadora regional de Educação, Mariluce Monteiro, e a gestora do Centro de Ensino em Período Integral – CEPI Presidente Costa e Silva, Maria Márcia, foram convidadas a compartilhar suas visões e experiências. Ambas enalteceram o planejamento estratégico, a didática adotada e as condições proporcionadas aos alunos que estudam em período integral.

Destacou-se a importância desse modelo na preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares, proporcionando uma imersão mais profunda nos conteúdos. Além disso, ressaltaram a qualidade da alimentação fornecida diariamente aos alunos, contribuindo para o seu desenvolvimento integral.

A discussão, veiculada pela RDR, oferece aos ouvintes a oportunidade de compreender melhor os aspectos positivos e as vantagens do ensino em período integral, contribuindo para uma escolha informada sobre o modelo educacional mais adequado.

Fonte: Rede Diocesana de Rádio (RDR)