Prefeita de Iporá Maysa Cunha Peres entrevista à Rede Diocesana de Rádio

Escrito por em 5 de dezembro de 2023

Em uma entrevista concedida à Rede Diocesana de Rádio, a prefeita Maysa Cunha Peres anunciou as primeiras providencias ao assumir o cargo, muda todo o Secretariado, o time de primeiro escalão. O destaque da alteração é a presença majoritária de mulheres em cargos estratégicos, refletindo o compromisso da gestão com a equidade de gênero.
Maysa, até então vice prefeita, ao ser empossada no final da tarde do dia 04 de dezembro de 2023, foi até a prefeitura e já iniciou sua atividade. Após compar parte de sua equipe, aconteceu na tarde de terça-feira, 5. a primeira reunião do novo grupo gestor marcando oficialmente a transição da atual equipe.
Dentre as mudanças Claudia Ribeiro de Lima foi nomeada para assumir a Secretaria de Saúde, sucedendo Daniela Sallum. Na Educação, Maiara Silva de Abreu agora lidera a pasta anteriormente ocupada por Professor João Lara.

A Secretaria de Finanças já é comandada por Márcio Marçal, enquanto o Controle Interno tem a coordenação de Kênia Cristina Bueno Peixoto. Vástia Alves da Silva assume a Assistência Social, Alessandro Sousa de Oliveira está à frente da Secretaria de Administração e Thaiomara Alves Silva na Secretaria de Meio Ambiente.
Na secretaria de obras , pasta que historicamente, teve homens em sua liderança, agora, Camila Bruna Mendonça Andrade assume o comando, destacando a diversidade de gênero na administração municipal.

É importante ressaltar que nem todos os cargos foram preenchidos, conforme informado pela Prefeitura, mas a expectativa é de que isso seja concluído em breve, à medida que a gestão procura os profissionais mais qualificados para cada posição.

A prefeita Maysa Cunha Peres enfatizou que a primeira medida adotada pela nova gestão é a realização de uma auditoria completa. Essa auditoria será conduzida por uma equipe terceirizada, e a prefeita estima que os resultados estarão disponíveis em até 8 dias. Ela se comprometeu a retornar à Rede Diocesana de Rádio para compartilhar detalhes sobre os desdobramentos desse processo e destacar as próximas iniciativas da administração municipal. A mudança no secretariado e a ênfase na transparência reforçam o compromisso da prefeita com uma gestão eficiente e voltada para as necessidades da comunidade.