Current track

Title

Artist

Preço do Milho Cai no Início de Julho

Escrito por em 8 de julho de 2024

Os preços do milho começaram julho com quedas acentuadas, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP. Na sexta-feira, 5 de julho, o indicador Cepea/Esalq, baseado na região de Campinas (SP), registrava uma cotação média de R$ 56,11 por saca de 60 quilos, representando uma queda de 1,94% na primeira semana do mês.

O Cepea aponta que a principal pressão sobre os preços vem do aumento da oferta do cereal no mercado spot, impulsionada pelo bom progresso da colheita da segunda safra e pelas desvalorizações no mercado externo. Além disso, muitos compradores brasileiros estão evitando adquirir grandes volumes, preferindo esperar por novas quedas de preços e priorizando o recebimento de lotes negociados antecipadamente.

Por outro lado, apesar de mostrarem maior flexibilidade, alguns produtores ainda apostam em uma recuperação dos preços, baseados na menor produção nesta temporada e nas condições climáticas desfavoráveis que afetaram o desenvolvimento da atual safra, como as enchentes no Rio Grande do Sul e a seca no Sudeste e em partes do Centro-Oeste.

Fonte: Globo Rural

Foto: Wenderson Araujo/CNA

Tagged as

Current track

Title

Artist