Polícia Federal trabalha Operação Carga Pesada com prisão em Iporá, um dos envolvidos movimentou 19 milhões em um só dia

A investigação da Polícia Federal apontou a existência de crime de tráfico interestadual de droga, no dia 11 de outubro a operação foi divulgada com a ação dos policiais aqui, em nota a Polícia Federal não revelou nome dos envolvidos, mas informa que combate o crime organizado que ocorre não só em Iporá mais em outros estados.
Além do tráfico de drogas, a Policia investiga também a lavagem de dinheiro.
Na Operação os Policiais federais cumpriram 14 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão, ordens de bloqueio de ativos financeiros, bloqueio de veículos e sequestro de imóveis.
As ações da Policia Federal ocorreram em 03 cidades de Goiás, Iporá , Águas Lindas e Goiânia e ainda em três outros estados, nas cidades de Mirassol D’Oeste/MT, Porto Espiridião/MT, Várzea Grande/MT, Belo Horizonte/MG, Corumbá/MS, no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Federal a investigação teve início em janeiro deste ano quando conseguiram a apreensão de aproximadamente 100 kg de cocaína durante quatro investidas.
Na fase inicial da operação foram presas em flagrante seis pessoas por crime de tráfico de drogas. Em uma das prisões, houve tentativa de fuga, a qual ocasionou desabamento de telhado e resultou em lesões corporais em quatro policiais que atuavam no caso.
Segundo ainda a Policia Federal, no decorrer da apuração, averiguou-se, ainda, que um dos alvos movimentou R$ 19 milhões em um único dia.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo ter as penas aumentadas de um sexto a dois terços, em razão do tráfico interestadual.

Conteúdo relacionado

Comente e participe conosco:

0 comentários

Últimos destaques

Acompanhe a RDR nas Redes Sociais

Leia também