Padre Silas Bruno Destaca Celebrações da Quaresma e Semana Santa em Caiapônia

Escrito por em 19 de março de 2024

Padre Silas Bruno, pároco da cidade de Caiapônia, conduziu uma entrevista exclusiva na qual compartilhou detalhes sobre os rituais e celebrações da Quaresma e Semana Santa na comunidade católica local. Nesse diálogo esclarecedor, ele ressaltou o profundo significado do ritual da VELATIO, uma prática simbólica que representa a preparação espiritual para a Páscoa, convidando os fiéis a uma jornada de reflexão e renovação da fé.

Além disso, o padre destacou a relevância do dia de São José durante a Quaresma, enfatizando sua importância na tradição católica como um momento especial de devoção e contemplação.

Na abordagem da Semana Santa, Padre Silas enfatizou a necessidade da participação ativa dos fiéis nas celebrações, que relembram os últimos dias de Jesus Cristo, desde sua entrada triunfal em Jerusalém até sua crucificação e ressurreição. Ele fez um convite caloroso a toda a comunidade para que se engajem plenamente nas atividades religiosas desse período, fortalecendo os laços de fé e união entre os membros da Paróquia.

Dessa forma, a Paróquia de Caiapônia se prepara para vivenciar de maneira intensa e significativa o período mais sagrado do calendário cristão. Através das celebrações da Quaresma e Semana Santa, os fiéis terão a oportunidade de renovar a esperança, a espiritualidade e o compromisso com os ensinamentos de Cristo, fortalecendo assim sua jornada de fé.