Ouvintes celebram migração das emissoras diocesanas para o FM

Escrito por em 27 de fevereiro de 2024

Um marco significativo foi alcançado no cenário das rádios diocesanas, com a tão aguardada migração para a Frequência Modulada (FM) de algumas emissoras. Além da já operante Rádio Felicidade de Iporá, outras estações como Rio Claro de Iporá, Serra Azul de Caiapônia e Vale da Serra de São Luís de Montes Belos, que antes operavam em Amplitude Modulada (AM), agora conseguiram concretizar esse importante avanço.

A mudança para o FM representa um salto qualitativo no que diz respeito à experiência auditiva dos ouvintes. Agora, seja em casa, no trabalho ou no automóvel, eles podem desfrutar de um som digital de alta qualidade, livre de interferências, sintonizando todas as emissoras da rede.

O Jornal RDR, em sua edição desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, dedicou um espaço especial para discutir e celebrar essa conquista. Um editorial conduzido pelo apresentador Aparecido Eterno e pela diretora da RDR, Lidiane Oliveira, ressaltou a importância desse marco para as rádios diocesanas e para a comunidade em geral.

Após o editorial, diversos ouvintes da Rádio Vale da Serra, que migrou para o FM no dia 23 do corrente mês, participaram do programa, compartilhando mensagens e áudios para expressar sua satisfação com a novidade.

É um momento de grande regozijo para os ouvintes e para as emissoras, que agora estão mais próximos do público, proporcionando uma experiência radiofônica de qualidade superior.