O Papa Francisco conclama toda a Igreja a se empenhar na construção de seu próprio caminho.

Escrito por em 15 de outubro de 2021

Com a abertura no Domingo passado, 10 de outubro de 2021, em Roma, o Sínodo é um acontecimento que inaugura perspectivas e encaminha o rejuvenescimento pastoral e espiritual. É um evento que já tem sido chamado, por muitos, como a maior consulta pública já feita pela Igreja.

Na próxima segunda-feira, 18 de outubro, celebraremos a abertura em nossa Diocese. Convidamos todos os irmãos e irmãs para este momento de júbilo, alegria e de muito trabalho.

Na Celebração Eucarística, as 19h, na Catedral São Luís Gonzaga, os fieis animadores das três linhas pastorais de cada paróquia se farão presentes, juntamente com seus respectivos párocos, para iniciarem a caminhada Sinodal.

Comunhão, Participação e Missão são os objetivos norteadores para uma Igreja que tentará, toda ela, dar uma resposta sobre si mesma.