Mulher é resgatada na zona rural de Doverlândia

Escrito por em 4 de abril de 2023

Na tarde desta última quarta-feira (29/03/23), após determinação direta da Superintendência de Polícia Judiciária da PC/GO e de troca de informações e ação integrada entre as Polícias Civis de Goiás e Sergipe, uma mulher, de 52 anos, natural da cidade de Aracaju-SE, foi localizada e resgatada por equipes da DEAM e de demais unidades policiais da 14ª DRP de Jataí, em uma propriedade rural localizada na cidade de Doverlândia-GO (7ª DRP).

Segundo as investigações, o autor, de 32 anos, após iniciar um breve relacionamento virtual com a vítima, a convidou para juntos morarem na zonal rural, iniciando assim um relacionamento amoroso que já durava cerca de um mês. Segundo relatos da própria vítima, em poucos dias, após a mudança e convivência com o autor, esse iniciou uma série de agressões físicas e verbais, além de um controle e vigilância excessiva da mulher, chegando ao extremo de determinar que a vítima somente se utilizasse do banheiro com a porta aberta. As diligências também levantaram que o autor monitorava as ligações e mensagens telefônicas da vítima, que eram acompanhadas pessoalmente, sobretudo quando eram direcionadas para familiares do Estado de Sergipe.

Diante do cenário apresentado e do estado de pânico, medo e apreensão em que a vítima foi encontrada, com indícios claros de violência psicológica, a mulher foi encaminhada por uma das equipes até a cidade de Jataí-GO, para atendimento por toda rede de apoio social existente na cidade, recebendo alimentação e hospedagem, até o estabelecimento de novo domicílio, tendo a equipe posteriormente embarcado a vítima para o seu novo destino.

Considerando tal contexto, o autor foi preso em flagrante pelo crime de Violência psicológica, sendo encaminhado à Central de Flagrantes de Jataí, a 200 km de Doverlândia, sendo recolhido a Cadeia Pública após não conseguir pagar a fiança estabelecida em 10 mil reais.

O Delegado Doutor Marlon Souza Luz agradeceu a Patrulha Rural/PM de Jataí, GPT/PM de Caiapônia e 7ª DRP de São Luís de Montes Belos.

Este caso foi redirecionado para a Delegacia da Policia Civil de Caiapônia, por estar na circunscrição da mesma, o resgate foi feito pela equipe de Jataí por determinação da direção da PC, tendo em vista a gravidade e urgência do caso, e que a DEAM de Jataí já estava trabalhando no levantamento de informações.

Fonte: DEAM de Jataí-GO