Festa em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora chega a 76 anos

Escrito por em 19 de abril de 2022

Romaria em louvor a nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira de Iporá, depois de suspensa dois anos devido a pandemia, volta a seu estilo tradicional.
A festa que, neste ano, 2022, chega a 76ª edição será mais curta que outros anos, começará no dia 02 de maio e vai até o dia 24, e vai acontecer com a reza do terço todos, a reflexão de uma temática proposta para todos os dias, e em seguida a confraternização com leilões ofertados pela comunidade.
A Romaria Nossa Senhora Auxiliadora neste ano terá como tema geral: Sou todo teu Maria! Um povo devoto de Nossa Senhora Auxiliadora, e a coordenação será do movimento de Cursilho e Cristandade.
O Coordenador João Vanderlei, em entrevista à rede diocesana de rádio disse que o encurtamento do tempo da festa um pouco se deve pelo retorno de um tempo sem, e também pelo fato da divisão de território com a criação de duas outras paróquias.
Para Carlos Divino também da coordenação, os fiéis estavam ansiosos por fazer a festa em suas casas, já que isso tinha deixado de acontecer devido a pandemia.