Encerramento do Jubileu de 60 anos

Escrito por em 2 de dezembro de 2021

Na última quinta-feira, 25 de novembro, nossa Diocese celebrou mais um momento importante de sua história. Com a Solene Celebração Eucarística na Catedral São Luís Gonzaga, foram encerradas as comemorações referentes aos 60 anos de criação da Prelazia e os 40 anos de elevação à Diocese.

A Santa Missa foi presidida por Dom Lindomar Rocha e concelebrada por Dom Carmelo Scampa, bispo emérito, e por todo o clero diocesano. Também participaram os diáconos, seminaristas, religiosos (as) e representantes das 42 Paróquias da Diocese.
Dom Lindomar, no início da homilia, manifestou o agradecimento a todos que contribuíram para a construção da Diocese, em especial os três bispos que o precederam e também os padres passionistas holandeses. Também agradeceu ao clero diocesano pela disponibilidade em continuar servindo e construindo esta Igreja Particular. Ainda, dirigiu um caloroso agradecimento a todos os leigos pela doação contínua em todas as comunidades e foranias.

O bispo também encorajou todos a não ter medo de nenhum perigo, pois “na base da construção da nossa Igreja não está uma pedra qualquer, mas o próprio Senhor. Ele é o fundador deste Igreja e, por sua graça, nos permitiu estar completando 60 anos.” Ao concluir a homilia, Dom Lindomar relembrou como foi celebrado o Ano Jubilar: “apesar da simplicidade com a qual fizemos (o Ano Jubilar), tudo foi bonito e grandioso, porque passamos este ano juntos!

Se passarmos os anos vindouros tudo será grande, pois será para a maior glória de Deus”, concluiu.
Após a comunhão, foi fechada a Porta Santa aberta no início do Ano Jubilar. Por ela passaram muitos fiéis que puderam receber a indulgência parcial ao visitarem a Catedral de São Luís Gonzaga e rezarem pelas intenções do Papa e do bispo diocesano.

Confira as fotos abaixo:

Fotos: Fabrício Marins