Dom Lindomar realiza primeira reunião on-line com colaboradores da RDR

Escrito por em 19 de maio de 2021

O responsável pela Rede Diocesana de Rádio – RDR – dom Lindomar Rocha, realizou nessa terça – feira dia 18 de maio a primeira reunião on-line com os colaboradores da rede que atuam nas rádios Felicidade e Rio Claro de Iporá, Serra Azul de Caiapônia e Vale da Serra de São Luís de Montes Belos. Eles se apresentaram ao bispo e falaram do trabalho que desempenham.

Dom Lindomar que, no momento do encontro, estava no Seminário Maior da Diocese em Goiânia enalteceu a importância desse tipo de reunião, citando que mesmo ele estando fora de São Luís pode participar normalmente. “Não podemos negar que a pandemia deixará esse legado” disse. Para o bispo, a utilização da tecnologia em diversas atividades, que antes só eram desenvolvidas de forma presencial, é algo sem volta.

Durante sua fala dirigida aos funcionários dom Lindomar, anunciou o seu desejo de profissionalizar cada vez mais a equipe e de melhorar a qualidade técnica das emissoras diocesanas com o intuito de oferecer ao povo da região uma programação de alto nível. Explicou que as rádios precisam evangelizar, porém não só com programas religiosos.

Elas devem ter uma linha católica, mas também com programação de conteúdo não religioso. Frisou ainda que o grupo de colaboradores sempre terá condição de trabalho e os seus direitos trabalhistas respeitados e, que por isso, espera o empenho de todos para que as emissoras estejam sempre bem estruturadas, inclusive financeiramente, pois assim esse objetivo é cumprido de forma mais tranquila.

Dom Lindomar disse fazer questão de estar sempre atento às questões envolvendo as rádios, por isso manifestou sua satisfação em poder contar com a assessoria de três pessoas fundamentais nesse processo, que são o padre Wallison Rodrigues , diretor financeiro, o diácono Neilton Mendes, diretor de programação, e a Lidiane Oliveira, diretora de relações institucionais.

O bispo concluiu a reunião dizendo que a partir de agora a equipe da RDR terá periodicamente encontros on – line com o intuito de se entrosar e ter um desempenho mais promissor.

A grande maioria dos profissionais demonstrou alegria com o conteúdo da reunião e com esse novo jeito de comunicação entre a diretoria e colegas, que ficam próximos mesmo com a distância geográfica.