Diocese de São Luís agora tem Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Escrito por em 14 de outubro de 2022

A Diocese de São Luís de Montes Belos celebrou nesse dia 12 de outubro a elevação de uma igreja de Bom Jardim de Goiás a Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida. O local fica no Km 40 da BR – 158 onde foi construída em 2019 uma grande imagem de Nossa Senhora Aparecida. A escultura em fibra de vidro é tida como uma das maiores do mundo, possuindo 27 metros de altura. Bom Jardim de Goiás fica perto da divisa de Goiás com o Estado do Mato Grosso e é um dos 37 municípios que compõem o território da Diocese de São Luís de Montes Belos, que possui ao todo uma área de 42.671 Km², estendendo – se de Santa Bárbara de Goiás até o município de Baliza. O início da edificação deste lugar de fé se deu através do empresário Weuler Ribeiro que, após muitas provações e turbulências, converteu-se e teve o sonho de construir uma imagem a Nossa Senhora Aparecida. Várias pessoas abraçaram o projeto que se tornou realidade e agora se transforma em santuário.