Current track

Title

Artist

Deputado Federal por Goiás entrou na política para lutar pela segurança pública

Escrito por em 26 de agosto de 2019

 

 

 

 

 

O PSL, (Partido Social Liberal) que elegeu Jair Bolsonaro Presidente da república quer se tornar o maior partido no Brasil. Em Goiás quem está liderando essa tarefa é o deputado Federal Delegado Waldir que preside a sigla.

Ele já percorreu grande parte dos municípios da região Oeste de Goiás, conversou com lideranças e visitou as rádios, garante que o objetivo e ter candidato a prefeito nos 246 municípios.

 Em entrevista em Iporá, o delegado Waldir explicou que a sua ascensão na política se deve ao fato de que, quando na polícia civil do estado teve um papel preponderante, “por onde eu passava, bandido bom era…bandido na cadeia ou bandido no cemitério, a gente chegava na cidade e dizia, aqui é cidadão de bem, pega a sua trouxa e puxa o carro senão vai amargar uma cadeia”. Esse foi o marketing do delegado que usou as redes sociais em abundancia e caiu no gosto popular.

O Hoje deputado federal se gaba de que quando na ativa como delegado tinha alta produtividade, era o que mais fazia flagrante, e que conseguia reduzir a criminalidade.

Delegado Waldir revelou que a motivação para entrar na política foi um caso ocorrido em 2002, conta ele que trabalhava  em planaltina de Goiás e um policial de 22 anos sob sua coordenação, filho de um procurador e de uma defensora pública, foi prender um suspeito de tráfico durante a noite e foi baleado e morto na ação, no momento era véspera de uma eleição e o governador Marconi Perillo era candidato a reeleição. O estado não permitiu divulgação do caso e nem, prestou socorro. Diante desse fato, disse, “vou entrar na política para mudar esse quatro de abandono da segurança, do cidadão e da vítima”. Delegado Waldir disse que ainda somos um país que quem tem direito é bandido.

Indagamos o deputado se ele não acredita na recuperação do reeducando, disse que isso é muito raro, ele defende melhoria no sistema onde permita o preso trabalhar e estudar.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist