Aparecido Eterno Recebe Livro que Conta a História Inicial da Rádio Vale da Serra

Escrito por em 28 de fevereiro de 2024

Com uma rica trajetória de 34 anos dedicados à Rádio Vale da Serra, Aparecido Eterno, destacado radialista e jornalista, foi recentemente agraciado com um exemplar especial do livro “Minha História, Minha Vida”, uma obra que narra os primórdios e a evolução marcante da Rádio Vale da Serra. Ao longo de sua carreira, Eterno se tornou o colaborador com o maior tempo de atuação na emissora, testemunhando e contribuindo ativamente para cada fase do seu desenvolvimento.

Nos últimos cinco anos, Aparecido Eterno observou atentamente as transformações notáveis ocorridas na Rádio Vale da Serra, que, em determinado momento, enfrentou desafios consideráveis em sua continuidade. Dúvidas sobre a sua subsistência foram dissipadas gradualmente graças a uma gestão eficiente e inovadora, que resultou na criação da Nova Rádio Vale da Serra. A sede da emissora, outrora antiquada, transformou-se em um símbolo de modernidade e estrutura voltada para o bem-estar de colaboradores e visitantes.

Destaca-se a migração para a frequência FM, proporcionando um som envolvente, e a instalação de uma torre bem iluminada no Morro do Mirante, que se tornou um ponto de referência encantador para os moradores de São Luís de Montes Belos no horário noturno. A Nova Rádio Vale da Serra 103,1, integrante da Rede Diocesana de Rádio – RDR, continua a atrair novos ouvintes a cada hora, mantendo-se presente nos lares e comércios do Oeste Goiano.

Contudo, ao celebrar as conquistas recentes, Aparecido Eterno ressalta a importância de preservar e honrar a história inicial da emissora. Fundada em 1982 por João Pessoa de Souza, a Rádio Vale da Serra teve seu primeiro transmissor desfilando pela cidade na carroceria de um caminhão, marcando um momento inesquecível. Aparecido Eterno expressa profunda gratidão a João Pessoa e ao irmão do fundador, Derani de Morais Pessoa, por proporcionarem a oportunidade de ingressar no rádio em 1989.

Em 1991, a concessão da Rádio Vale da Serra foi repassada para a Diocese de São Luís de Montes Belos, e em março de 1992, foi instituída a Fundação Dom Stanislau Van Mellis como mantenedora da rádio. O livro “Minha História Minha Vida” de João Pessoa destaca a RVS como um capítulo marcante em sua trajetória, proporcionando a Aparecido Eterno uma emocionante viagem pela história da emissora.

A entrega pessoal do exemplar do livro por Sandra Pessoa, advogada da União e sobrinha do autor, acrescenta um toque especial a esse momento de reconhecimento e celebração.

Fonte: Rádio Vale da Serra